quarta-feira, 21 de novembro de 2012
Review: Sean Price – Mic Tyson
“I don’t want to dougie, I just want money / Studied under the understudy the one-twenty / Young dummies can’t spar / No life, my flow tight, like your pants are”
A cena underground americana é algo que sempre trago para o blog. E como recomendação para uma pessoa, sempre aviso para ela observar essa área. Esse ano podemos dizer que Roc Marciano, Action Bronson e Sean Price dominaram essa área. Action assinou com a Warner, mas antes trouxe ótimos trabalhos, Roc e Sean que já tem uma história no Rap, lançaram dois dos melhores discos do ano. Mas vamos à análise de hoje, a do disco Mic Tyson.
Mic Tyson é daqueles discos pesados demais para ser ouvido por qualquer um. Você para gostar de Mic Tyson, tem de gostar de um Hardcore Hip-Hop. O disco impressiona pela produção minimalista noventista, e o flow de Sean. Bem, quem conhece a história do cara sabe que ele é uma lenda, e sabe que a maioria dos trabalhos dele é nesse estilo, flow e letras agressivos + batidas pesadas. Mic Tyson não é nada inovador, mas, é o que o Rap precisa em minha opinião. Gente que resgata estilos já consagrados, isso está acontecendo graças a lendas vivas como Price e alguns novatos, nesse caso podemos citar o Joey Bada$$. Mic Tyson é cheio de pequenos jabs para o mainstream, coisa típica em rappers do under. O disco é curto, e não é enjoativo, é ‘no ponto’. As batidas são lotadas de samples e as letras incríveis aulas de como agir no Rap, tráfico e afins. Sean Price trouxe excelentes colaborações para o disco, seu chefe Buckshot e Pharoahe Monch são dois exemplos. Os sons com respectivos rappers são dois dos melhores do disco. Gostei de Price rimando solo, quanto como ele rimando com outros rappers, então, não achei nenhum tipo de faixa melhor. Bar Barian, Pyrex, Solomon Grundy, Frankenberry, BBQ Sauce, By The Way, e The Hardest Nigga Out são as faixas de mais destaque. By The Way tem uma batida muito boa, uma das melhores do disco.
Mic Tyson entra na lista dos dez melhores discos do ano? Com certeza, o hype foi grande para um rapper do undeground, e merecia mais, afinal, é um grande disco. Mic Tyson foi lançado pela Duck Down.
Assinar:
Postagens (Atom)